Mensagem ao leitor
Se tiverem duvidas, perguntas, sugestões e criticas sobre o blog me mande um e-mail: caetanogo@gmail.com
sexta-feira, 13 de maio de 2011
Comentários sobre a Reportagem da Revista Veja sobre o TRX.
Título da Reportagem da Revista veja edição 2215 - ano 44 - nº 18 de 4 de maio de 2011, página 140.
Três letrinhas e muito suor.
Um novo aparelho de ginástica promete fazer o que todo mundo sonha: exercitar vários músculos do corpo de uma vez só. O problema é que dói...
A reportagem da revista começa assim... achei meio contraditório o comentário feito sobre o Título... mas tudo bem.
Começo meus comentários relatando que a reportagem tem pontos positivos e negativos.
O interessante é a divulgação de uma nova modalidade de trabalho corporal que realmente tem ótimos resultados, e um aparelho que desafia o aluno e essa que é a melhor parte dele a meu ver, levar o aluno a buscar o melhor de si...
A busca da saúde, do bem estar, da qualidade de vida e da estética através dos exercícios físicos orientados por um profissional em Educação Física é sempre bem vinda.
A reportagem foi muito boa, mas tratou o assunto de forma muito superficial em alguns pontos, poderia ter sido mais esclarecedora em vários pontos, principalmente em que momento é interessante a pessoa começar a trabalhar com o TRX. Em uma parte da reportagem é relatado que o TRX, "NÃO É PARA INICIANTES", isso foi interessante.
É legal o pessoal saber como surgiu essa forma de trabalho corporal, os benefícios que esse trabalho proporciona, mas também é obrigação informar dos riscos causados por ele se feito de forma errada ou sem uma orientação de um profissional em Educação Física.
Esse trabalho corporal é um pouco valorizada demais a meu ver em alguns pontos da reportagem, da a impressão de que se fazer só este trabalho você não precisa fazer mais nenhum outro trabalho para complementar.
Não existe um trabalho corporal completo. Cada modalidade tem sua especificidade, o seu diferencial, um alonga mais, o outro trabalha mais os músculos, aumento de força, resistência e o outro mais a parte cardiovascular entre outros.
Na reportagem também comentam pontos interessantes sobre o aparelho TRX, sobre suas limitações e riscos. Mandaram bem nesta parte.
Para concluir meus comentários, quero dar os parabéns para os editores da revista pela reportagem e por valorizarem a prática de exercícios físicos orientados. E dizer também para quem não conhece o TRX, o Studio Bruno Caetano oferece essa modalidade e convida a todos para virem conhecer esse trabalho que com certeza vai fazer a diferença.
Bom treino a todos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário